Auditoria das Demonstrações Contábeis. Pareceres. Normas Contábeis aplicadas à auditoria e à pessoa do auditor. Avaliação do Sistema Contábil e de Controles Internos. Metodologia de Testes de Auditoria. Relatório de Auditoria. Propiciar aos alunos conhecimentos mais profundos sobre Auditoria, bem como técnicas de execução operacional de auditoria acompanhado de programas de trabalho e suporte legal que rege a profissão, expondo e detalhando os trabalhos a serem executados nas principais áreas do Balanço Patrimonial e na Demonstração do Resultado do Exercício.

Incorporação, Fusão e Cisão de Sociedades. Dissolução, Liquidação e Extinção de Sociedade. Demonstração do Fluxo de Caixa. Demonstração do Valor Adicionado. Equivalência Patrimonial. Juros sobre o Capital Próprio. Consolidação das Demonstrações Contábeis.

Conceitos Básicos. Objetivos e estrutura. A Controladoria na Estratégia, no Planejamento Operacional, na Programação, na Execução, no Controle. Avaliação de Desempenho e Investimentos.

Conceituar a Perícia contábil, Judicial dentro dos padrões e normas do conselho Federal de Contabilidade,e principalmente obedecendo as determinações da Legislação Brasileira.Dar condições aos alunos de saber diferenciar entre um Perito Contábil, um Perito Judicial, uma Pericia Contábil e uma Pericia Judicial , podendo assim executá-las com êxito.

A realização do TCC desenvolve a capacidade de pesquisa dos graduandos, mediante a solução de um problema, fundamentando-se em procedimento científico, sistemático de busca, avaliação, organização, crítica e comunicação de informação; consolida e faz avançar os conhecimentos produzidos no curso, articulando teoria / prática com o posicionamento crítico do graduando.