A disciplina visa apresentar conceitos elementares para a gestão da qualidade. É fundamentada pelas principais técnicas para gerenciar questões de qualidade em uma organização, estabelecendo conhecimentos sobre: breve histórico das abordagens administrativas, o papel da liderança num contexto de mudanças e tratará ainda, sobre fundamentos e ferramentas para a gestão da qualidade. O conteúdo orienta o discente para o desenvolvimento das práticas de gestão de qualidade, estimulando o exercício nas organizações para a integração das atividades profissionais.

A sociedade digital. O Direito Digital e suas denominações. O Direito Digital e suas relações com os direitos constitucionalmente garantidos (intimidade, privacidade, informação e livre expressão). Comércio eletrônico e os provedores de serviços e de conteúdo. Direito autoral. Identidade digital. O Código Civil e o Direito Digital (responsabilidade civil e contratos). O Direito Penal, o Direito do Trabalho e o Direito do Consumidor nas suas relações com o Direito Digital. Ética Digital.

A disciplina analisa o sistema básico da administração de recursos humanos no processo da gestão de pessoas. É fundamentada por conceitos operacionais e estratégicos, funções, métodos e modalidades pertinentes às práticas de RH nas organizações, estabelecendo conhecimentos sobre: breve histórico de Gestão de Pessoas e das relações de trabalho; Gestão estratégica de RH; Gestão de Pessoas por competências; Recrutamento, seleção e administração salarial. Avaliação de desempenho; treinamento e desenvolvimento de recursos humanos. Qualidade de vida, segurança no trabalho e formulação de políticas de pessoal no comportamento humano nas organizações. O conteúdo orienta o discente para o desenvolvimento das práticas de gestão de pessoas, estimulando o exercício de habilidades inovadoras e contemporâneas no tratamento com os recursos humanos nas organizações e para a integração das atividades profissionais.

Desenvolver a capacidade de entender, aprender e operar Sistemas de Informação para a Gestão da Informação e dos Negócios baseados e dependentes de informação. Como ligar pessoas, organização e tecnologia por meio de Sistemas de Informação em direção a uma (ou mais) solução organizacional em busca de melhor desempenho. Sistemas de Informação: conceitos e definições. Gerenciamento de Dados. Aplicações Organizacionais. Sistemas Corporativos. Sistemas de Informação Globais e Interorganizacionais. Gestão do Conhecimento. Inteligência do Negócio e Gestão de Desempenho. Sistemas Inteligentes de Suporte à Decisão. Estratégia e Planejamento de TI. Segurança. Inovação e Competitividade e Inovação em Serviços Intensivos em Conhecimento.